Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente fala de mobilidade urbana na Universidade do Minho

O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente vem à Universidade do Minho esta sexta-feira falar sobre mobilidade urbana do futuro.

José Mendes participa no workshop «Cidades e Território - Desafios e Oportunidades», promovido pelo Centro de Território, Ambiente e Construção da UMinho. 

A sessão de abertura é às 9h30, no auditório do campus de Azurém, em Guimarães, e conta com as intervenções do pró-reitor para as Infraestruturas e a Sustentabilidade, Paulo Ramísio, do presidente da Escola de Engenharia, João Monteiro, do director do Centro de Território, Ambiente e Construção, Paulo Pereira, dos presidentes das Câmaras de Guimarães e Braga, respectivamente Domingos Bragança e Ricardo Rio.

Para além da apresentação do programa estratégico do Centro de Território, Ambiente e Construção e da sua actividade de investigação nos domínios da mobilidade urbana, da eficiência energética e da gestão de água e resíduos, estão previstas, das 14h00 às 16h00, sessões paralelas com investigadores da UMinho e representantes de autarquias e empresas. O evento prossegue com uma mesa redonda, moderada por Ricardo Magalhães, vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, que visa debater os desafios e as oportunidades de investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito das cidades e dos territórios sustentáveis. 

O workshop encerra às 18h00 com a presença do reitor António Cunha.

 

Marcações: Ambiente

Imprimir Email