Militares da GNR de Fafe feridos na sequência de uma detenção nas Taipas

Dois militares da GNR de Fafe sofreram ferimentos ligeiros, na sequência de uma perseguição que culminou com a detenção de um indivíduo, na última madrugada, na vila das Taipas. A intervenção dos militares daquela força policial resultou de uma acção de patrulhamento normal realizada no centro de Fafe. Tudo começou cerca das 2 horas e 30 minutos, quando os agentes se aperceberam que um veículo não respeitou um sinal vermelho. A patrulha seguir o automóvel e ordenou ao condutor que que parasse o veículo, recorrendo a sinais luminosos.
Inicialmente, o indivíduo desobedeceu às indicações dos agentes que foram fornecidas, enquanto percorria diversas artérias da Cidade de Fafe. Depois, numa dessas ruas, o homem parou e quando os militares saíram do carro patrulha para o abordarem, o indivíduo recuou e bateu na viatura da GNR, pondo-se em fuga na direcção de Guimarães.
A patrulha da GNR de Fafe iniciou então a perseguição, alertando os militares dos postos de Guimarães, Taipas e Lordelo. O homem foi interceptado na zona das Taipas, numa barreira feita pelos militares. O indivíduo, casado, residente em Fafe e com aproximadamente 40 anos, ofereceu resistência à detenção e agrediu dois militares da GNR de Fafe. Os agentes receberam tratamento aos ferimentos sofridos e já tiveram alta do Hospital de Fafe.
O detido recusou-se a ser submetido ao teste de alcoolemia e à recolha de amostras de sangue. Nesta altura, o indivíduo está a ser presente no Tribunal de Fafe.

Marcações: Segurança

Imprimir Email