BIGGERmagazine de Junho já disponível

 

 

Eis que este mês chega a estação preferida da maioria dos portugueses: O Verão! 
Mas Junho não é só sinónimo de praia, entre outras importantes efemérides, também se comemora o «Dia Mundial da Criança». O dia dos mais pequenos traz sempre animação à Cidade com iniciativas e actividades ao ar livre, sobretudo nos parques de lazer vimaranenses. O mês começa da melhor forma para a pequenada com a celebração logo no primeiro dia.
A 10 de Junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Anualmente são distinguidas novas individualidades pelo seu trabalho em prol da Nação.
Em Guimarães o 24 de Junho tem uma importância especial. Na Cidade-Berço é feriado Municipal para se comemorar o Dia Um de Portugal e a Batalha de S. Mamede de 1128. Onde também algumas personalidades são distinguidas pelos feitos em prol do Município e/ou da Nação.

Com a entrada das estações quentes os parques de lazer são o local preferido para passeios, convívios e alguma prática de exercício físico. Estes espaços estão a crescer e para nos falar de uma Guimarães cada vez mais verde e ecológica convidamos a vereadora Sofia Ferreira. A calculadora da pegada ecológica, já disponível online, também é um dos temas a conhecer nesta edição.

A Clínica Diogo Cunha faz a capa e mostra as novidades nos serviços de medicina dentária e estética.

Na senda de portugueses cada vez mais solidários fomos conhecer três jovens estudantes do curso de Design e Marketing de Moda que confeccionaram vestidos para as crianças afectadas pelo desastre natural que tingiu Moçambique em Março. O ciclone Idai!

Tiago Pinto foi o primeiro português a representar Portugal no concurso American Crew All Star Challenge. Trata-se de um concurso sobre cabelos e o cabeleireiro vimaranense conseguiu ficar nos 15 finalistas entre cerca de dois milhões de participantes.

Marco Teixeira representa um dos assuntos mais polémicos em Portugal por ser árbitro. Nesta entrevista pode ler a opinião do profissional sobre o vídeo-árbitro e outros assuntos que estão na ordem do dia.

Catarina Rodrigues continua a marcar pontos no mundo da moda. A finalista da Miss Queen Portugal, foi uma das concorrentes do programa da TVI Cabelo Pantene - O Sonho e representou Guimarães com muito profissionalismo.

João Oliveira também representa bem os homens vimaranenses no que diz respeito à beleza. É modelo, jogador de futebol e engenheiro!

A festa das Cruzes de Serzedelo também é um dos temas da BIGGERmagazine. É uma tradição secular que anima aquela Vila e tem uma história curiosa que quisemos partilhar consigo.

Saiba ainda quais as tendências de roupa para as estações quentes e descubra como atenuar as rugas com receitas caseiras. Tenha um excelente mês de Junho e boas férias se for o caso!

 

Imprimir Email