Quatro pessoas sofreram ferimentos após desacatos na freguesia de Barco

Quatro pessoas sofreram ferimentos após alegadamente se terem envolvido em desacatos, na última madrugada, na freguesia de Barco.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, os desentendimentos terão surgido na ocupação dos lugares atribuídos para a instalação das estruturas de diversão naquela localidade, onde se realizam festejos em honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram mobilizados para uma zona próxima da rotunda de Barco, na EN 310, enviando cinco operacionais e três ambulâncias. A GNR das Taipas foi acionada para o local.

As quatro vítimas, três homens e uma mulher, com idades entre os 24 e os 38 anos, sofreram ferimentos em resultado de agressões. Receberam assistência da corporação taipense e depois foram conduzidas ao serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães. 

Ao que tudo indica, as vítimas sofreram ferimentos considerados ligeiros.

Sabe-se que foram ouvidos disparos, mas ao que apuramos, os militares da GNR não apreenderam qualquer arma na acção que desenvolveram junto dos presumíveis intervenientes, tendo recolhido três invólucros.

As pessoas envolvidas nas agressões foram identificadas e a investigação continua a decorrer.

Marcações: Barco, Bombeiros Voluntários de Guimarães, desacatos

Imprimir Email