Mau tempo: queda de muro em Pevidém, aluimento de terras em Infantas e inundação em Nespereira são algumas ocorrências registadas em Guimarães

A queda de um muro na vila de Pevidém, a queda de uma árvore em Creixomil e uma inundação em Nespereira foram algumas das ocorrências registadas na última madrugada, no concelho de Guimarães, devido ao mau tempo que tem afetado o Norte do País.

A situação mais grave ocorreu na Rua do Monte da Santa, onde um movimento de terras provocou a derrocada de um muro, tendo sido arrastadas pedras de grande porte.

De acordo com informação obtida pelo Grupo Santiago, os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram alertados na última madrugada, assim como a GNR de Guimarães pouco depois das 4h16. 

Em Creixomil, na Rua da Índia, a corporação vimaranense foi chamada a intervir para proceder à remoção de uma árvore que caiu na via pública. A ocorrência verificou-se à 1h14, seguindo para o local dois operacionais e um veículo.

Em Nespereira, os Bombeiros Voluntários de Vizela foram solicitados a intervir na sequência de uma inundação na Rua do Covelo. O alerta foi dado às 00h15, seguindo para o local os meios de socorro.

Durante a noite, o desabamento de um muro na Rua do Requeixo, em Santa Eulália, mobilizou uma equipa da corporação de Vizela. O alerta foi dado à 1h45, seguindo para o local dois operacionais e um veículo.

Em Infantas, a Junta de Freguesia através das redes sociais dá conta de um aluimento de terras na Rua de Burgueiros, tendo aquela via sido fechada ao trânsito no percurso entre a Rua da Liberdade e a Rua de Beçadas, estando sinalizado o percurso alternativo.

 

Marcações: Creixomil, Bombeiros Voluntários de Vizela, Bombeiros Voluntários de Guimarães, Nespereira, mau tempo, Infantas, Selho São Jorge

Imprimir Email