Isabel Cardoso já viajou por 48 países

Descobriu as viagens muito cedo, pelas mãos dos pais, que sempre estimularam a sua sensibilidade para partir à descoberta e ao conhecimento da cultura.
Viajava muito de carro por Portugal, Espanha, França onde conhecia lugares sempre novos e incríveis. Nas férias grandes eram frequentes as viagens ao País vizinho, sendo naturalmente este o país onde já esteve mais vezes. Assumiu que uma das coisas que despertava a sua curiosidade era ouvir falar outras línguas e, apesar de na altura não saber ainda comunicar com fluidez noutro idioma, com o tempo foi aperfeiçoando o espanhol. Língua, a par do inglês, que actualmente fala fluentemente. Explica que através da língua é possível conhecer melhor a cultura de cada povo, entender os seus hábitos e costumes e assim compreender melhor o mundo.
Por isso, decidiu aprender mandarim e alemão.

Isabel é a mais nova de quatro irmãos. Por terem uma diferença grande de idades admite que foi muito protegida por todos. São muito unidos e continuam a partilhar o gosto pelas viagens. Mas para Isabel esta paixão foi mais além, tornando-se em algo indispensável na sua vida. Aos 16 anos fez a sua primeira viagem de avião até à Tunísia. Mas crê que foi em 1998, numa viagem ao Egipto que, devido àquilo que viu e descobriu, lhe desabrochou o interesse para partir à descoberta e alargar horizontes.
Era muito interessada por História e História da Arte, e a sensação de ver com os seus próprios olhos e estar nos lugares que antes só conhecia através dos livros, teve um efeito grandioso.

A Isabel tem alguns talentos escondidos, descubra-os na BIGGERmagazine de Maio!

 

Imprimir Email