Juliana Fernandes assume os desígnios da Biblioteca Raul Brandão

A Biblioteca comemorou este ano o seu 29º aniversário e quase três décadas depois continua a ser um espaço de estudo e de investigação de referência para a maioria dos vimaranenses, também dos que estão de passagem em estadias mais longas e até de alguns turistas.
No mês em que a Biblioteca completou 29 anos, em Março, e após 20 anos na direcção da instituição, Ivone Gonçalves, decidiu que era altura de abraçar outros projectos. Juliana dava apoio no software do sistema de gestão bibliotecário e do equipamento informático. Era também o braço direito da antiga directora e, portanto, conhecia de perto as funções do único lugar de chefia da instituição. Ninguém melhor para assumir os desígnios da Raul Brandão.
Tem 43 anos, é vimaranense e licenciou-se em Informática de Gestão com uma Pós-Graduação em Sistemas de Informação. Tem uma filhota, a Luísa de 13 anos, que é o amor da sua vida. Logo no início da entrevista precisou de lhe ligar, e o brilho no olhar e a cumplicidade na voz eram notórios.
É uma apaixonada por Guimarães e tem a sorte de trabalhar num dos seus locais favoritos: o Centro Histórico.

Conheça a directora da instituição na BIGGERmagazine de Maio!

 

Imprimir Email