PUB: Escola Profitecla de Guimarães abre candidaturas para o ano lectivo 2021/2022

O polo de Guimarães da Maior Escola Profissional de Portugal, tem as candidaturas abertas para o ano lectivo 2021/22, nos cursos profissionais de Turismo, Cozinha/Pastelaria, Pastelaria/Padaria, Restaurante/Bar e Comunicação e Serviço Digital, sendo este último, novidade na oferta formativa na cidade. Os cursos profissionais são direcionados a jovens até aos 19 anos com o 9º ano de escolaridade.

Em resposta às necessidades das organizações e tecido empresarial regional, a Profitecla Guimarães, localizada em pleno Estádio D. Afonso Henriques, actualiza e reforça a sua oferta formativa aos jovens da região. Todos os Cursos Profissionais são gratuitos e têm a atribuição de subsídio de alimentação, subsídio de transporte, bolsa de material, bolsa de profissionalização e subsídio de alojamento quando aplicável. Têm a duração de três anos, dão acesso à certificação escolar do 12º ano de escolaridade e Certificado Profissional de Nível IV, dando a possibilidade aos jovens de acesso ao Ensino Superior e entrada no mercado de trabalho.

As Escolas da Rumos Education - nas quais a Profitecla se insere – oferecem um projecto pedagógico diferenciado aos alunos do século XXI que vai ao encontro do novo perfil dos jovens deste milénio. O conceito inovador do aluno_21 é um método pioneiro das Escolas Rumos Education possibilita aos jovens abraçarem o ensino como um desafio, num ambiente estimulante e inovador, apoiado em ferramentas digitais e uma forte componente de visitas internacionais e estágios Erasmus+. Apesar do regresso às aulas presenciais, cumprindo todas as condições de segurança, a Profitecla mantém a aposta em plataformas complementares de apoio à aprendizagem como é o caso do Microsoft Teams e da Kahn Academy.
Com mais três décadas de existência, a Escola Profissional Profitecla já formou mais de 9000 alunos, prevendo no ano lectivo 2020/2021 formar cerca de 600 jovens.

Esta escola profissional apresenta uma série de vantagens para os alunos tais como aprender uma profissão para mais facilmente entrar no mercado de trabalho, possibilidade de prosseguir os estudos para o ensino superior, compreender desde cedo as normas e os valores das organizações onde posteriormente irão trabalhar, conhecimento aprofundado do mercado, formação em contexto de trabalho (estágios profissionais), ou acompanhamento diferenciado de acordo com as necessidades de cada aluno.
Profitecla na Avenida S. Gonçalo ao Estádio D. Afonso Henriques, porta nº8, ou para mais informações: 253 516 945

 


Imprimir Email