Tiago Rocha é o autor do livro infanto-juvenil «Era Uma Vez Um Menino Que Sonhava Ser Rei»

Há perdas insubstituíveis. Tiago Rocha perdeu o pai, fará um ano no dia 4 de Agosto. O cancro levou-o. Como, de resto, mata milhares de pessoas anualmente. Mas quando nos toca a nós o cenário muda de figura. A dor dos outros toca-nos, mas a nossa magoa muito mais. Foi quando ele partiu que Tiago decidiu perpetuar a sua memória num livro. «Era Uma Vez Um Menino Que Sonhava Ser Rei» é o título da obra que foi escrita durante a quarentena. Foi nessa altura que aproveitou esse tempo para pôr em prática o que tinha prometido a si mesmo no dia em que o pai desapareceu. "O meu pai é o meu ídolo."

A ideia do livro surgiu pelo facto de ambos terem o dom da escrita, embora não fizessem uso do talento. Durante o tempo que fazia voluntariado, com apenas 20 anos, incentivaram-no a escrever textos de reflexão para a página da associação PPA da qual ainda faz parte. "Eram muito bem recebidos e apreciados e as pessoas até diziam que devia escrever um livro. Quase 10 anos depois aconteceu com um propósito que marcará a sua história com o pai para sempre.
Tiago achou que homenageá-lo iria serenar o seu coração. E, na verdade, ajudou!

Tiago Rocha começou a escrever o livro em Janeiro, período em que atravessamos o segundo confinamento. A vontade era grande e foi então que entrou em contacto com a editora e a ilustradora. Tudo deu certo e o seu primeiro livro ficou pronto em Maio. No dia 8 de Junho realiza-se a primeira apresentação oficial da obra na Escola EB 2, 3 de Pevidém e no dia 13 decorrerá uma sessão de autógrafos no espaço gastronómico Flower Eat, local onde Tiago empresta o seu talento enquanto cozinheiro. Dia 4 de Agosto, altura em que se chora um ano de saudade, far-se-á uma cerimónia especial.

Tiago quis ainda que toda a receita da venda dos livros revertesse a favor do IPO. Portanto, sejamos solidários, porque nunca sabemos quando seremos nós a precisar dos cuidados dessa instituição. O livro estará à venda em breve na plataforma digital da Fnac, Bertrand, wook, entre outras.

Saiba mais sobre esta emocionante história de amor entre pai e filho na BIGGERmagazine de Junho!

 

Imprimir Email