Marta Massada é uma médica ortopedista comentadora residente em programa desportivo

Mulheres ao poder podia muito bem ser o título desta peça. Mas se queremos igualdade não devemos impor o feminismo. São mulheres como Marta Massada que nos levam pelo caminho certo no que a esse tema diz respeito. Devido a um percurso notável, onde se tem destacado a vários níveis, a médica especialista em Ortopedia e em Medicina Desportiva, faz parte do grupo de comentadores residentes do programa Trio D'Ataque exibido ao Domingo à noite na RTP3. Foi a primeira mulher a conseguir este feito e pode agora vê-la ao lado de Nuno Gonçalves e João Gobern.

Marta também foi ousada quando decidiu escolher ortopedia, pois naquela altura eram muito poucas as mulheres que optavam por essa especialidade. No seu ano de internato chegou a ser a única médica interna em ortopedia no hospital de Santo António.

Talento nato para o desporto, empresta agora a sua sapiência a fazer comentários num programa dedicado à área desportiva. O seu papel tem sido enaltecer as outras modalidades e mostrar que têm tanto ou mais potencial que o futebol. 

Alguém tão devota ao desporto, tinha de aceitar fazer parte do painel de comentadores. Porém, a resposta não foi imediata. Houve bastante ponderação. Contudo, os argumentos que utilizaram para a convencer acabariam por levá-la a aceitar. 

Saiba quais foram os argumentos na BIGGERmagazine de Junho!

Imprimir Email