Dia Mundial do Teatro para idosos no Pavilhão Multiusos de Guimarães

O Dia Mundial do Teatro vai também ser assinalado no Pavilhão Multiusos, com a participação de mais de 800 idosos de 33 instituições vimaranenses.
No palco serão representadas cinco peças teatrais. “A Magia dos Brinquedos”, pela Companhia Funny Toches, “Os Bons Rebeldes”, pelo Centro de Convívio de Mesão Frio, “Velha Miséria”, pelo Encontro de Saberes, “História de Mimos”, pelo Projecto de Intervenção Local, e “O Desapego dos Filhos”, pelo Grupo Enredate.

Participam nesta iniciativa as seguintes instituições: Associação de Paralisia Cerebral de Guimarães, Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, Casa de Caldelas, Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social de Tabuadelo, Centro Social D. Manuel Monteiro de Castro, Centro Social da Paróquia de Stª Eulália de Nespereira, Centro Social de Brito, Centro Social e Paroquial de Mascotelos-Santiago, Centro Social e Paroquial de Polvoreira, Centro Social e Paroquial de Ronfe, Centro Social e Paroquial da Nª Srª da Conceição, Centro Social da Nossa Senhora do Carmo, Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, Centro Social Paroquial de Gondar, Centro Social Paroquial de S. Cristóvão de Selho, Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos, Centro Sócio Cultural Desportivo de Sande S. Clemente, Clihotel, Encontro de Saberes, Enreda-te – Casa do Povo de Serzedo, Fraterna, Fundação Casa do Paço, Grupo Bem Viver, Lar de Santo António, Projeto de Intervenção Local, Real Irmandade de Nª Srª da Consolação e Santos Passos, Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Venerável Ordem Terceira de S. Domingos e Venerável Ordem Terceira de S. Francisco.

O Dia Mundial do Teatro será ainda assinalado em Guimarães pelo Teatro Oficina com leitura de textos, alguns inéditos. Trata-se de uma maratona de leitura de porta aberta, um encontro dos dramaturgos do Gangue de Guimarães que começa às 21h00 e se prolonga em registo de convívio. 

Marcações: Dia Mundial do Teatro

Imprimir Email