Simulacro testou plano de emergência do EURO

Duas vítimas mortais e 30 feridos foi o resultado do simulacro organizado pelos Serviços de Protecção Civil de Guimarães para testar a eficácia do plano de emergência do Euro' 2004. O exercício mobilizou diversas entidades, permitindo avaliar a capacidade de resposta resultante da coordenação dos serviços de bombeiros, INEM,
hospital, polícia municipal e PSP.
Um incêndio, um acidente rodoviário e perturbação da ordem pública foram as ocorrências simuladas para testar o plano de emergência preparado para o Campeonato da Europa. Os escuteiros serviram de figurantes para a encenação que se registou junto ao Pavilhão Multiusos e num parque de estacionamento situado nas imediações da Universidade.
No final, o Vereador Costa e Silva mostrou-se satisfeito com o resultado.
O responsável adiantou que há aspectos de pormenor que, depois do teste, serão corrigidos. No entanto, os objectivos foram cumpridos, tendo o simulacro obedecido a um planeamento prévio.
Nos dias dos jogos que vão decorrer no Estádio D. Afonso Henriques, o
policiamento será reforçado, assim como os meios disponíveis. O Comissário Leitão da Silva, da PSP, garante que, nesse período, não será descurada a segurança de quem vive em Guimarães.

Marcações: Segurança

Imprimir Email