Irmandade da Penha festeja Dia da Padroeira, Nossa Senhora do Carmo

As comemorações deste ano do Dia de Nossa Senhora do Carmo da Penha ficam marcadas pela presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima. A partir deste domingo e até 12 de Setembro, a imagem de Nossa Senhora de Fátima vai poder ser venerada no Santuário da Penha.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai ser recebida este domingo no quartel dos Bombeiros de Guimarães de onde sairá pelas 11h30 em direcção à igreja da Oliveira onde será celebrada missa, às 12h00. No mesmo dia, daquele templo do Centro Histórico sairá, pelas 17h30, em direcção à Penha, onde ficará até 12 de Setembro, dia em que participará na peregrinação anual.

Em "construção" existe um programa de veneração a Nossa Senhora de Fátima, no âmbito do qual as 77 paróquias e sete zonas pastorais do Arciprestado de Guimarães e Vizela são desafiadas a dinamizarem a veneração à imagem, cumprindo as normas de segurança determinadas pelo actual estado pandémico.

O Reitor do Santuário da Penha, Padre Carlos Sousa, lembrou que os fiéis poderão beneficiar da indulgência plenária perpétua até Setembro, em três momentos, começando domingo, com a celebração do Dia de Nossa Senhora do Carmo da Penha, no dia 15, dia de Nossa Senhora da Assunção e no 12 de Setembro, dia da peregrinação anual à Penha.

De acordo com o programa anunciado, no Santuário da Penha e até Setembro, de segunda a sexta-feira, às 11h30, será recitado o terço; às quintas-feiras haverá adoração do Santíssimo, entre as 12 e as 17h00 e às sextas-feiras via sacra.

 

Marcações: Nossa Senhora de Fátima , Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha, Irmandade da Penha

Imprimir Email