Jornada non-stop encerra este sábado edição do Guimarães Allegro – Festival da Música Erudita

Este sábado é o terceiro e último dia do Guimarães Allegro – Festival da Música Erudita.

De acordo com o programa, este sábado é de jornada non-stop, constituída por duas partes. De manhã, às 10h30, o Quarteto de Metais da Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos actuará na Rua Aristides Sousa Mendes (junto à estação inferior do teleférico).

Às 11h15 é a vez do Ensemble de Trompetes da Banda Musical de Caldas das Taipas subir até ao Largo da Comissão da Penha, onde, às 12h00, actuarão também os Jovens Cantores de Guimarães.

O último segmento do programa tem início às 17h00 com um recital a cargo do Quinteto Sinestesia. Será no Instituto de Design de Guimarães onde haverá, também, um momento artístico com a actuação do Ensemble de Clarinetes da Universidade do Minho que acontece às 18h00.

Os dois últimos momentos transferem-se para o Largo Condessa do Juncal. Às 19h00, e com transmissão streaming no Facebook do Município, apresentam-se em recital o Ensemble de Trombones - Slide Bones Symbiosis. A fechar o cartaz do Guimarães Allegro, às 21h00, propõe-se o recital de Simant Duo.

Marcações: Música Erudita, Festa da Música Erudita, Guimarães Allegro – Festival da Música Erudita

Imprimir Email