Banhos Velhos apresentaram agenda cultural para 2023

Concertos, cinema, tertúlias, palestras, teatro, ateliers, visitas guiadas e serviço educativo, preenchem a agenda cultural dos Banhos Velhos para este ano.

Na música, os destaques vão para os espectáculos de Surma e Mira Quebec com Diogo M., no mês de Junho. Em Julho, há espectáculo de José Pinhal Post-Mortem Experience, seguido de DJ Set, de António Bandeiras DJ. Agosto é marcado pelo regresso de First Breath After Coma e Noiserv, num momento inédito onde actuam em conjunto e, ainda, a tradicional Noite de Fados com o Grupo de Fados da Vila. Por fim, Setembro conta com a estreia de A garota não, no palco dos Banhos Velhos, no encerramento desta temporada musical de 2023.
A programação inclui também uma série de actividades de serviço educativo.

O Workshop de Escrita Criativa para alunos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, agendado para o dia 23 de Maio, marca o início da temporada. Em Junho, as Tertúlias com História regressam para comemorar os 125 anos dos Banhos Novos, com um atelier infantil para crianças em idade pré-escolar.
Ao longo dos quatro meses de programação, as iniciativas educativas incluem visitas guiadas educativas em Junho, uma noite de astronomia em Julho e uma nova tertúlia em Setembro. No mesmo mês, a fechar a programação, está agendado um novo atelier infantil e uma visita guiada nocturna aos Banhos Velhos.
O teatro faz o seu retorno à agenda cultural dos Banhos Velhos após três anos de ausência. O GTAC - Grupo de Teatro Amador de Campelos apresenta «Dois Tempos», em Julho, enquanto o grupo de teatro ATRAMA encerra a programação com «Aquistas», uma experiência performativa "in situ" inspirada nas memórias de Amadeo de Souza Cardoso durante sua estadia no balneário termal de Caldas das Taipas, em celebração aos 125 anos dos Banhos Novos.

O cinema marca também presença com a primeira sessão em Julho, com a rodagem do filme Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, de Dan Kwan e Daniel Scheinert, vencedor do óscar de Melhor Filme e Melhor Realizador, em 2023. Em Agosto, Os Fabelmans, de Steven Spielberg, The Whale, de Darren Aronofsky, e Aftersun, de Charlotte Wells completam o ciclo de cinema.
Todas as iniciativas são de entrada livre.


Marcações: Banhos Velhos, programaçao

Imprimir Email