Feira Afonsina: «edição deste ano foi a maior ao nível da afluência»

A Feira Afonsina registou uma das maiores afluências de sempre, com a estimativa de 250 mil pessoas a participar e a assistirem à recriação histórica em torno do tema «Afonso - político e diplomata».

"Foi mais um ano de grande afirmação do evento, ultrapassamos os números do ano passado", congratulou-se o vereador da cultura, ao referir-se à elevada participação nos "quadros" de vivência medieval representados e à afluência de público durante os quatro dias.

Mais uma vez, o fluxo de pessoas foi monitorizado pela organização em alguns locais estratégicos, "as vias mais estreitas do Centro Histórico por questões de segurança", tendo o ponto alto da participação ocorrido no sábado à noite.

"A adesão da comunidade, a participação das associações e as condições climatéricas favoráveis foram os factores que tornaram a edição deste ano a maior ao nível da afluência de público", considerou Paulo Lopes Silva, ao sustentar que o modelo de implantação da Feira Afonsina está estabilizado "com uma grande intensidade de momentos de recriação e vivência em torno do Castelo e do Paço dos Duques de Bragança". "É uma perspectiva que estamos a trabalhar com mais consistência desde 2019, envolvendo também "a vila de baixo'", apontou, insistindo que este modelo terá continuidade.

Imprimir Email