Bienal de Ilustração de Guimarães: quarta edição com quatro exposições até ao final do ano

Este sábado, inicia-se o ciclo expositivo da BIG 2023. Até 31 de Dezembro, a Bienal de Ilustração de Guimarães promoverá exposições que poderão ser visitadas no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, Palácio Vila Flor, Sociedade Martins Sarmento e Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura.

A 4ª edição da BIG decorrerá em vários espaços de Guimarães e promoverá diversas acções que contemplam exposições, oficinas e um ciclo de palestras «A Teia da Ilustração», em torno da ilustração.

De acordo com o programa para este sábado, Mariana Rio apresenta a obra «Complexidade e silêncio», no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, às 10h30.

Às 11h00, no Centro Internacional das Artes José de Guimarães é inaugurada a exposição «Manuela Bacelar - Prémio carreira BIG 2023, com a presença da artista homenageada.

Às 12h00, será a Sociedade Martins Sarmento a acolher a inauguração da exposição «Júlio Resende – A sensibilidade de ilustrar».

Às 15h30 o Prémio Nacional BIG 2023 toma conta do Palácio de Vila Flor e às 18h00 é o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura a inaugurar a exposição «Névoa - nada», de Sebastião Peixoto, vencedor Prémio BIG 2021 e autor cartaz BIG 2023.

Marcações: Bienal de Ilustração de Guimarães

Imprimir Email