Irmandade de São Torcato promove ciclo de conferências

A Mesa da Irmandade de São Torcato, na sequência das publicações sobre São Torcato apresentadas no passado mês de Junho, e a propósito das celebrações dos 750 anos da primeira referência documental à Irmandade de São Torcato e aos 850 anos da Carta de Couto de D. Afonso Henriques, organiza uma série de conferências sobre os temas abordados nos livros editados com o apoio do Município de Guimarães.

A primeira conferência, intitulada «As Origens», decorrerá no sábado, dia 11, pelas 15h00, na sede da Irmandade, e terá como moderadora Inês Mineiro Abreu, doutoranda em História da Arte Medieval, pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nova de Lisboa.
A referida conferência contará com as intervenções de Aires Fernandes, investigador Doutorado na Universidade do Coimbra, João Durães, Mestre pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Rui Faria, Doutorando em História pela Universidade do Minho.
Será, ainda, inaugurada a exposição «Ilustrações para uma devoção», de Pedro Simões, Mestre em Ilustração e Animação, pelo IPCA.

Para o dia 27 de Janeiro está marcada uma conferência sobre «Arquitectura e arte» e para 23 de Fevereiro, outra conferência abordará o tema «O culto».


Marcações: São Torcato, ciclo de conferências

Imprimir Email