Passagem de ano abrilhantada com DJ's no Largo do Toural

O Largo do Toural vai receber pela primeira vez a contagem decrescente da passagem de ano em Guimarães. Após ter sida adiada para o Dia de Reis devido ao mau tempo no último ano, a celebração da passagem de 2023 para 2024 vai acontecer na 'sala de visitas' de Guimarães e será abrilhantada com dj's. 

O programa inicia-se pelas 22h45 com «Insert Coin», de João Paulo Sousa e Joel Rodrigues, segue-se Diego Miranda e André Alves, com um espetáculo que se estende até às 4h00. 

O vereador da Cultura, Paulo Lopes Silva, sublinhou que este é uma iniciativa para captar público à cidade de Guimarães, num momento de "afirmação" e de captação de "diferentes públicos". 

A iniciativa conta com a organização do Município de Guimarães e da Associação Vimaranense de Hotelaria. O presidente da Associação, José Diogo Silva, referiu que a concessão dos bares instalados no Largo do Toural vai ser aberta a todos os comerciantes e louvou o alargamento do horário.

A organização avançou que irá tentar mitigar os constrangimentos de trânsito na preparação da iniciativa e enalteceu que o evento terá em conta as questões ambientais, como é exemplo a utilização de copos reutilizáveis. O Município de Guimarães garantiu ainda uma tenda com 50 metros de comprimento no caso de o mau tempo afectar a iniciativa, permitindo assim o conforto a quem desejar fazer a contagem decrescente na cidade-berço. 

Marcações: passagem de ano

Imprimir Email