ADCL realiza várias iniciativas para celebrar a quadra natalícia

A Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais (ADCL) levará a cabo um conjunto de iniciativas para celebrar a quadra natalícia. A partir de 15 deste mês até 19 de Janeiro, a ADCL em conjunto com os diferentes expositores do território apresentará, na Basílica de S. Torcato, uma exposição de presépios original. 

"Esta exposição, que promete encantar visitantes de todas as idades, é uma oportunidade para apreciar a criatividade dos artistas locais e mergulhar na tradição natalícia", segundo a organização.

No dia 16, a ADCL, em parceria com a Guarda Nacional Republicana e a Irmandade de S.Torcato, realiza o espetáculo "Natal no Vale de S. Torcato", a partir das 15h30, no auditório da GNR. O espectáculo conta com as performances de diversos grupos da ADCL e da Irmandade de S. Torcato, além da participação especial do grupo musical Sons do Minho. O evento, que inclui um animado lanche convívio e a tão esperada chegada do Pai Natal, é de entrada livre, e proporcionará um "momento festivo e especial para toda a comunidade".

As celebrações culminarão no dia 12 de Janeiro, com a acolhedora "Noite de Reis", pelas 21h00, na Basílica de S. Torcato. Os grupos vimaranenses convidados irão actuar mantendo

viva a tradição de cantar os reis e proporcionando uma experiência cultural única. A entrada é gratuita.

 

Marcações: ADCL

Imprimir Email