Santo Amaro e São Sebastião marcam a actividade cultural deste sábado

 

Prosseguem hoje as festas em honra de Santo Amaro, em Mascotelos. De acordo com o programa, esta sábado a noite a ser animada pelo grupo Myllenium. Os festejos terminam no dia 21, com missa às 8h00 e missa solene às 11h00. Pelas 15h00 actual Rancho Folclórico de S. Cipriano de Tabuadelo.

Em Donim há festa em honra de Santo Amaro. De acordo com o programa, este sábado há missa em honra de Santo Amaro às 17h00. Pelas 21h30 actua o grupo Toka e Dança.

 

Vão decorrer este fim-de-semana as festas em honra de São Sebastião naquela paróquia da cidade de Guimarães. De acordo com o programa, sábado, pelas 10h00 e também às 17h30, serão celebradas missas. Domingo, às 11h00, há oração de Louvor a Deus e, pelas 12h00, eucaristia solene com sermão em honra de São Sebastião.

Em Fermentões decorrem as tradicionais festas em honra de São Sebastião, durante este fim-de-semana. Este sábado às 20h30 há missa na igreja paroquial, seguida de procissão de velas. Pelas 21h30, há cantares dos Reis. A animação está garantida às 22h15 com a Banda Nova Geração. 

Decorrem este fim-de-semana a Festa em Honra de S. Sebastião, em Serzedo. Este sábado, a Comissão vai percorrer a freguesia acompanhada dos Zés Pereiras "Estrelas do Norte" para recolher ofertas para a festa. A noite é garantida por muita animação com Jorge Pacheco, às 21h30. No domingo, a partir das 10h30, tem lugar a Missa Solene Cantada pelo Grupo Coral de Serzedo. Às 13h30 há cortejo das prendas, seguida de procissão. 

 

Em Travassós, Fafe, festeja-se o S. Sebastião. Este sábado, às 16h00, há eucaristia em honra de S. Sebastião. Às 21h30 actua a banda Sabor.  

A comissão de festas de Infantas convida todos a se juntarem ao Cantar de Reis, este sábado, dia 20, pelas 21h, no salão Paroquial de Infantas. A partir das 17h haverá sandes de porco no espeto, bifanas e caldo verde com o objetivo de angariar fundos para as obras da igreja. 

Osmusiké – Associação Musical e Artística do Centro de Formação Francisco de Holanda realiza o 9º Concerto de reis Cantar ao Menino. A iniciativa tem lugar no Paço dos Duques de Bragança, pelas 15h00.

O Centro Cultural Vila Flor (CCVF) recebe o regresso de Rodrigo Leão a Guimarães para partilhar “Piano para Piano". O espétaculo está marcado para as 21h30.

Marcações: cultural

Imprimir Email