CCVF recebe a apresentação do Plano Estratégico Municipal de Cultura 2032

O diagnóstico para Plano Estratégico Municipal de Cultura 2032 vai ser apresentado hoje, numa sessão marcada para as 17h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do processo desenvolvido pela Câmara Municipal de Guimarães para elaborar o Plano Estratégico Municipal para Cultura, que está a ser efectuado de forma colaborativa com os agentes do território, através da Universidade do Minho, pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura; pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade e pelo Instituto de Ciências Sociais. 

Recorde-se que, como explanada pelo professor e investigador da Universidade do Minho, Manuel Gama, o processo de construção deste plano assenta em duas grandes fases, que passam pelo diagnóstico das dinâmicas culturais de Guimarães no presente, através da análise documental, entrevistas, grupos de discussão, inquéritos por questionário e observação direta. Numa segunda fase serão recolhidos contributos para a elaboração do Plano Estratégico Municipal de Cultura de Guimarães até 2032.

Marcações: Plano Estratégico Municipal de Cultura

Imprimir Email