Conheça o programa cultural para este domingo em Guimarães

Este domingo há festa em honra de São Sebastião naquela paróquia da cidade de Guimarães. De acordo com o programa, às 11h00, há oração de Louvor a Deus e, pelas 12h00, eucaristia solene com sermão em honra de São Sebastião.

Em Fermentões decorrem as tradicionais festas em honra de São Sebastião, na capela de Selho. De acordo com o programa, este domingo, pelas 10h30 há missa solene, seguida de procissão e, pelas 15h00, actua o Grupo Folclórico e Recreativo de Tabuadelo.

Decorrem este fim-de-semana a Festa em Honra de S. Sebastião, em Serzedo. De acordo com o programa, este domingo tem lugar a Missa Solene Cantada pelo Grupo Coral de Serzedo, a partir das 10h30. Às 13h30 há cortejo das prendas, seguida de procissão. 

Em Travassós, Fafe, festeja-se S. Sebastião. Este domingo, às 10h00, há eucaristia cantada pelo grupo coral de Nossa Senhora das Graças. Pelas 15h00, há procissão.

Chega hoje ao fim a Romaria de Santo Amaro em São Martinho de Sande. De acordo com o programa, pelas 11h00 há eucaristia em Acção de Graças a Santo Amaro. Às 15h00 tem lugar oração de véspera e procissão.

Em Donim terminam este domingo as festas em honra de Santo Amaro. De acordo com o programa, às 10h00 é celebrada missa, às 14h00 actua a fanfarra de S. Cláudio de Barco e 30 minutos depois actua a Banda Musical das Taipas.Pelas 15h00 há cerimónias religiosas, com recitação do terço e sermão, seguindo-se a tradicional procissão. Pelas 17h00 actua o rancho folclórico de Santa Cristina de Longos.

Chegam hoje ao fim as festas em honra de Santo Amaro, em Mascotelos. De acordo com o programa, há  missa às 8h00 e missa solene às 11h00. Pelas 15h00 actua o Rancho Folclórico de S. Cipriano de Tabuadelo.

Em S. Mamede de Aldão há encontro de reisadas. É a vigésima edição de uma iniciativa que reúne oito grupos participantes. O encontro está marcado para o salão paroquial com início às 14h30.

A Confraria Terras de Vimaranes promove este domingo um «encontro com o património», Mário Moreira, Presidente da Confraria, conta o objetivo deste encontro, que terá início às 10h.

O Centro Escolar de São Torcato recebe este domingo a 17º edição do convívio de ano novo da Junta de Freguesia de São Torcato, a partir das 15h00.

Marcações: festa

Imprimir Email