Conferência «Arquitectura e Arte» no ciclo «Olhares sobre São Torcato»

A Irmandade de São Torcato promove este sábado a segunda conferência do ciclo «Olhares sobre São Torcato», dedicada ao tema «Arquitectura e Arte». A iniciativa está marcada para as 15h00, na sede da Irmandade.

A sessão terá como moderador João Luís Marques, arquitecto, docente da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e investigador que tem colaborado com a Fundação Instituto Arquitecto Marques da Silva, contando, ainda, com intervenções de António José de Oliveira, da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e de Vitor Fernandes, da Escola Superior de Belas Artes do Porto e membro da Irmandade de São Torcato.

Em comunicado, a Irmandade de São Torcato realça que a iniciativa surge na sequência das publicações sobre São Torcato apresentadas no passado mês de Junho, e a propósito das celebrações dos 750 anos da primeira referência documental à Irmandade de São Torcato e aos 850 anos da Carta de Couto de D. Afonso Henriques.

Simultaneamente, continua a decorrer a exposição de Pedro Simões, com as imagens de abertura e fecho produzidas pelo artista para a obra São Torcato: romaria a um vale infindável.
Refira-se que já está agendado o último encontro para o dia 24 de Fevereiro, que debaterá o tema «O Culto».

Marcações: Irmandade de São Torcato

Imprimir Email