Mau tempo não permitiu saída da Procissão das Endoenças

O mau tempo não permitiu a realização da Procissão das Endoenças, mas a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães organizou ontem à noite a cerimónia solene, tradicional da noite de Quinta-Feira Santa.
Na sua conta da rede social Facebook, a Instituição escreve: "apesar das adversidades meteorológicas, a Misericórdia de Guimarães manteve viva a tradição da Procissão das Endoenças através de uma cerimónia solene realizada na Igreja da Misericórdia.

O evento, conduzido pelo Sr. Padre José Miguel Cardoso, proporcionou um momento de profunda reflexão que também relembrou sobre a importância deste momento religioso para a comunidade".

Também designada como Procissão do Senhor da Cana Verde, ou das Sete Capelas, habitualmente percorre algumas ruas do centro histórico, visitando sete igrejas ou capelas, nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos, a Igreja de S. Francisco, a Igreja de S. Pedro, a Igreja das Dominicas e a Igreja de S. Domingos.

Foto: Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães

Marcações: Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, Procissão das Endoenças

Imprimir Email