Prosseguem buscas para localizar evadidos do EP de Guimarães

A Polícia Judiciária, PSP, GNR e a própria Guarda Prisional prosseguem as buscas para tentar localizar os seis reclusos que ontem, ao final da tarde, fugiram do Estabelecimento Prisional de Guimarães depois de manietarem três guardas prisionais. Os evadidos usaram ferros que retiraram de cadeiras e acabaram por ferir um guarda, que teve de receber tratamento hospitalar.
Os reclusos terão aproveitado a hora da medicação, cerca das 19h30, para controlar o guarda que os vigiava, tendo pouco depois imobilizado um segundo guarda, que se aproximou do grupo. Segundo uma fonte policial, o terceiro guarda, que se encontrava na portaria, foi agredido, tendo os fugitivos levado a sua arma. De acordo com informações recolhidas pela Santiago, os seis reclusos puseram-se depois em fuga na viatura utilizada para entregar as refeições.
Os foragidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 46 anos, encontravam-se quase todos em prisão preventiva pois só um deles era condenado. São acusados de crimes de pequeno furto, roubo e contrafacção, não havendo nenhum suspeito de crime de homicídio.
A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais já ordenou um inquérito às circunstâncias em que ocorreu esta fuga.
O Estabelecimento Prisional de Guimarães tem capacidade para receber 48 reclusos, mas, de acordo com números relativos ao passado dia 31 de Julho, albergava 91 detidos.

Marcações: Segurança

Imprimir Email