Pré-fabricados estão a ser instalados em S. Torcato

As instalações provisórias da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. Torcato já estão a ser montadas, numa área adjacente ao emblemático mosteiro onde se presta o culto ao santo popular. Os edifícios pré-fabricados ficarão aptos para o atendimento aos utentes no final deste mês, para em Novembro iniciar a actividade a nova USF. Pelo menos durante um ano, o serviço de saúde será prestado naquelas estruturas à semelhança do que acontece noutras localidades do País.
O imóvel de raiz que vai ser construído na vila tem um prazo de execução de um ano. A adjudicação da obra, segundo o Presidente da Câmara, deverá ser feita em reunião de vereação no início de Novembro.
No próximo mês, o Coordenador da extensão de saúde de S. Torcato espera que os pré-fabricados estejam operacionais, iniciando-se a actividade da Unidade de Saúde Familiar de S. Torcato. António Vinhas esclarece que a solução provisória destina-se a garantir melhores condições aos utentes. “Só assim podemos avançar para a USF”, elucidou o médico que há 25 anos conhece a dura realidade que enfrentam os profissionais de saúde e os utentes de S. Torcato.
Com a entrada em funcionamento da Unidade de Saúde Familiar de S. Torcato, o serviço passará a contar com mais um médico. Serão seis clínicos a prestar assistência a 11 mil utentes.

Marcações: Saúde

Imprimir Email