Triste fado, Portugal!

Portugal perdeu com os Estados Unidos na estreia da selecção das quinas no Campeonato do Mundo de Futebol, que se disputa este ano na Coreia e Japão. A selecção saiu derrotada por 3-2. O golo madrugador de O’Brien, num lance em que Vítor Baía deu o primeiro sinal de excessivo nervosismo deixando escapar a bola e permitindo a abertura do marcador, perturbou a equipa portuguesa que, nos minutos seguintes e durante meia hora, não conseguiu encontrar-se.

Foi, pois, com alguma naturalidade que à passagem da meia hora os norte-americanos subiram no marcador através de Donovan. A bola, cruzada da direita, embateu nas costas de Jorge Costa acabando por traír Vítor Baía que ainda assim fez a bola bater no poste antes de entrar nas redes.

Os americanos, a povoarem bem o seu meio campo, tomavam nitidamente o comando do jogo, vindo a aumentar a vantagem aos 36 minutos, desta feita por intermédio de McBride em mais uma dádiva do sector mais recuado de Portugal.

Dois minutos depois de ter sofrido o terceiro tento, Portugal chegou finalmente ao golo, através de Beto. Na segunda parte, a selecção portuguesa passou a actuar com algum entrosamento, obrigando os Estados Unidos a recuar no relvado. Depois do auto-golo de Agoos, a colocar o placard em 3-2, Portugal passou a instalar-se mais perto da área contrária mas, na verdade, o desgaste da maioria dos jogadores lusos foi por demais evidente. Nem as entradas de Paulo Bento, Jorge Andrade e Nuno Gomes surtiram efeito.

Após dois jogos disputados, o Grupo D tem na Coreia e nos Estados Unidos os seus líderes ambos com 3 pontos. Portugal e Polónia ainda não pontuaram.

Marcações: Desporto

Imprimir Email