Operação da GNR deteve cinco pessoas suspeitas de tráfico de droga

Vão ser presentes esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Guimarães, as cinco pessoas detidas ontem, suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, As detenções ocorreram no âmbito de uma operação coordenada pelo Destacamento da GNR de Guimarães, na qual participaram também seis militares do Destacamento de Intervenção de Braga.

Na sequência de um inquérito em curso no Núcleo de Investigação Criminal há seis meses, os militares da GNR procederam ao cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária nas freguesias de Brito e Leitões, no concelho de Guimarães, e ainda numa residência situada em Ponte de Lima.

Na sequência desta operação foram apreendidas 485 doses de estupefacientes (cocaína e heroína), meio quilo de bicabornato de sódio, três balanças de precisão, três armas de fogo ilegais (um revolver, uma pistola e uma arma de caça), 44 munições e dois telemóveis.

Foram detidas cinco pessoas: quatro do sexo masculino e uma do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 24 e 56 anos.

Apesar de quatro dos detidos serem residentes em Guimarães e um em Ponte de Lima, o que é certo é que três vimaranenses foram detidos no interior da residência situada em Ponte de Lima.

Aliás, ao que conseguimos apurar, no momento desta busca, os militares confrontaram-se com inúmeras dificuldades para entrarem na habitação, tendo encontrado muitos vestígios de droga espalhados pelas diferentes divisões, supondo-se que os quatro detidos tenham destruído parte dos estupefacientes lançando-os à lareira que se encontrava acesa.

Na rusga realizada em Ponte de Lima, a GNR deteve um homem, residente em Guimarães, alegadamente suspeito de ser responsável pelo abastecimento de pequenos traficantes no nosso concelho com doses de heroína e cocaína.

A operação que culminou com a detenção de cinco pessoas, uma em Guimarães e quatro em Ponte de Lima, envolvendo 23 militares da GNR, 17 dos quais pertencentes ao Destacamento da GNR de Guimarães e seis do destacamento de intervenção de Braga.


Marcações: Segurança

Imprimir Email