Imagem de Nossa Senhora da Conceição roubada na igreja da Costa

A Polícia Judiciária de Braga está a investigar o paradeiro da imagem de Nossa Senhora da Conceição, roubada no passado sábado à tarde, na igreja de Santa Marinha da Costa.
O roubo terá sido praticado cerca das 15H30, numa altura em que a igreja se encontrava aberta, dado que pouco tempo depois iria realizar-se uma celebração penitencial. Ao que conseguimos apurar, o larápio entrou no templo e apoderou-se de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, datada do século XVIII, com aproximadamente 75 centímetros de altura.
A imagem estava colocada no altar das Almas, numa zona próxima da entrada principal da igreja.
Apesar de ninguém se ter apercebido da ocorrência do assalto, uma testemunha suspeita que o seu autor terá sido um homem, que vestia um casaco comprido, e que durante alguns minutos esteve no interior da igreja.
A falta da imagem apenas foi detectada posteriormente. Alguns populares ainda procuraram o rasto desse suspeito, mas sem resultado. A PSP de Guimarães foi chamada ao local. Porém, por se tratar de um roubo de uma obra de arte, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária de Braga.

Marcações: Segurança

Imprimir Email