Serviço de Urgência domina reclamações dos utentes do Hospital de Guimarães

320 utentes do Hospital de Guimarães apresentaram reclamação do serviço de urgência no ano passado. Em 2010 foram registadas 618 reclamações contra o Centro Hospitalar do Alto Ave, sendo que 537 foram de utentes do Hospital de Guimarães e as restantes 81 pela população que recorreu ao Hospital de Fafe.
300 das reclamações apresentadas foram motivadas por questões de má organização. Já problemas considerados de má gestão e atitudes comportamentais estiveram na base de 170 protestos.
O desempenho dos profissionais do Centro Hospitalar do Alto Ave motivaram mais de 400 reclamações sendo os clínicos o alvo de 160, seguidos dos enfermeiros com 110.
Comparativamente com 2009, os números registados pelo Gabinete do Utente do Hospital de Guimarães o ano passado, representam uma diminuição. Com efeito, em 2009, foram 678 as reclamações apresentadas pelos utentes da unidade hospitalar vimaranense.
Até ao momento não obtivemos resposta dos responsáveis do Centro Hospitalar do Alto Ave a um pedido de comentário a estes números.

Marcações: Saúde

Imprimir Email