Vitória e White Angels repudiam associação dos seus nomes às detenções levadas a cabo pela GNR

O Vitória e a claque White Angels reagiram em comunicado às notícias que deram conta de detenções naquele grupo de adeptos.
O clube, em nota colocada no seu sítio oficial, esclarece que "independentemente das opções individuais de cada cidadão, estes deverão ser responsáveis e responsabilizados pelos seus actos enquanto membros de um Estado de Direito a que todos pertencemos. As Instituições, e neste caso concreto o Vitória Sport Clube, sempre estarão acima dos actos isolados de cada um, pugnando pelo cabal esclarecimento dos factos e cumprimento da lei". O Vitória refere ainda que "o envolvimento do nome deste grande Clube confere maior mediatismo às notícias, mas não podemos aceitar de modo algum que tal se traduza em prejuízo para o Vitória Sport Clube ou na promoção de interesses contrários aos nossos e pouco claros".

Também a claque White Angels, através do seu sítio na internet, repudia a ligação do seu nome à operação que a GNR levou a cabo ontem em Guimarães, Paredes, Gaia e Porto, e no qual detiveram 12 pessoas. O grupo de adeptos vitoriano, refere  que "jamais admitiremos que conspurquem o nosso nome com actividades individuais de quem quer que seja! Repudiaremos qualquer acto de venda de papel graças a associações maldosas!". Os White Angels prometem ainda mover processos judiciais a quem "impunemente difamou gravemente" o nome da claque, pode ler-se na nota.

Marcações: Segurança

Imprimir Email