GNR de Barcelos desmantelou rede com ligação a furto de veículos comerciais no Vale do Ave

Uma rede criminosa que se dedicava ao furto de viaturas comerciais e de transporte de mercadorias foi desmantelada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Barcelos.
No âmbito da operação realizada nos concelhos de Famalicão e Santo Tirso, os militares da GNR recuperaram um veículo de transporte de mercadorias pertencente a uma empresa de comercialização de enchidos de Famalicão e apreenderam várias peças que presumem ser pertencentes a outras viaturas que foram desmontadas.
As buscas que permitiram a localização das peças e do veículo furtado foram fectuadas na pasasda sexta-feira e no sábado, na Vila das Aves, tendo como alvo dois armazéns. Dois indivíduos foram constituídos arguidos: o proprietário dos armazéns, de nacionalidade portuguesa, e um colaborador, de nacionalidade ucraniana.

De acordo com as informações recolhidas pelo GuimaraesDigital, as viaturas de transporte de mercadorias e algumas com caixas frigoríficas, eram desmanteladas, sendo aproveitados todos os componentes metálicos de cobre e alumínio. As restantes peças eram vendidas a oficinas de reparação automóvel, existindo ligações nestas transações com Espanha e a Marrocos.
A equipa do NIC suspeita que a actividade desta rede esteja associada a furtos de veículos registados em localidades de Guimarães, como Guardizela e Serzedelo.
Aliás, a viatura de transporte de mercadorias furtada em Famalicão que esteve na origem desta investigação foi recuperada ainda com alguns produtos de fumeiro na caixa frigorífica.

Marcações: Segurança

Imprimir Email