GNR deteve homem indiciado pela prática de seis roubos por esticão

Um homem foi ontem detido por estar indiciado pela prática de seis roubos por esticão. A detenção do homem, de 41 anos, desempregado e residente em Guimarães, ocorreu pelas 13h15 na freguesia de Aldão.
A detenção foi levada a cabo pelo militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Guimarães e resultou de mandato de detenção emitido pelo Comandante do Destacamento.
O homem estava referenciado pela prática de seis crimes de roubo por esticão levados a cabo nos concelhos de Guimarães, Fafe e Cabeceiras de Bastos.
Em Guimarães o referido indivíduo terá efectuado roubos nas freguesias de Gondomar, Ronfe e Arosa. As vítimas eram normalmente mulheres com idades compreendidas entre os 75 e os 80 anos. O assaltante aproximava-se das vítimas e depois de estabelecer alguma conversação, roubava  os bens em ouro que as idosas possuíam. Segundo as participações efectuadas nas autoridades, dada a violência dos roubos algumas das vítimas tiveram que receber tratamento hospitalar.
Refira-se que o indivíduo vai ser  esta tarde apresentado a Tribunal para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



Marcações: Segurança

Imprimir Email