Sócios do Vitória começam hoje a discutir constituição de uma SAD

Os sócios do Vitória reúnem hoje em Assembleia Geral para discutir a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), que deverá ir a votos amanhã. Antes disso será apresentado, discutido e votado o relatório e contas do exercício da época 2011/2012, ainda da gestão de Emílio Macedo da Silva, que apresenta um resultado negativo de quase 9 milhões de euros. A constituição de uma SAD para o futebol é o ponto mais importante das duas reuniões magnas marcadas para a tarde deste sábado, no Pavilhão do Clube. O Vitória vai propor aos sócios constituir uma SAD em que o clube terá posição minoritária. Júlio Mendes já revelou que o seu projecto passa por deixar 40% do capital social inicial de um milhão de euros na posse do clube e os restantes 60% para sócios e investidores. Este é um tema fracturante e que deverá merecer uma ampla participação e discussão dos associados vitorianos.

Antes, os sócios do Vitória serão chamados a discutir e votar o relatório e contas do exercício da época 2011/2012, ainda relativo à gestão da anterior direcção liderada por Emílio Macedo da Silva, que apresentou um resultado negativo de quase 9 milhões de euros, aumentando o passivo para mais de 23 milhões.
No parecer do Conselho Fiscal afirmar-se que este resultado é "profundamente oneroso para o futuro do clube", pelo que recomenda à direcção de Júlio Mendes agir judicialmente, exigindo ainda a "responsabilização, penalização e a reparação, na medida do possível, dos danos causados".

A primeira Assembleia Geral está marcada para as 14 horas, mas como habitualmente começa apenas uma hora depois. A segunda arranca logo que a primeira terminar. Para poderem participar os sócios vitorianos devem apresentar o cartão de associado com a quota número 10.

Marcações: Desporto

Imprimir Email