Hospital nega racionalização de medicamentos

O Centro Hospitalar do Alto Ave garante que os doentes podem requerer cedência de medicamentos por prazos mais alargados do que aqueles que estão estabelecidos pela unidade hospitalar. Deste modo, a administração hospitalar desmente a acusação do Bloco de Esquerda segundo o qual o Hospital racionaliza medicamentos.

Ao contrário do que diz o Bloco de Esquerda que fala em cedência de medicamentos por 15 dias, os responsáveis do Hospital esclarecem que esse período é de 30 dias para doentes crónicos em ambulatório. Período que pode ser mais ou menos dilatado depois de devidamente avaliado em função da avaliação de cada caso clínico e da monitorização de utilização do fármaco por parte do doente.

Os bloquistas também consideram que o horário de funcionamento da farmácia do Hospital, das 9 às 17h30, não serve os interesses dos doentes. Uma acusação que leva a Administração do Hospital a esclarecer que garante a cedência de medicamentos fora deste horário aos doentes que não possam deslocar-se ao Centro Hospitalar nesse período.

Marcações: Saúde

Imprimir Email