Jorge Casquilha já não é treinador do Moreirense

A Direcção do Moreirense e o treinador Jorge Casquilha já chegaram a uma plataforma de entendimento para a rescisão de contrato. Amanhã, quarta-feira, o técnico já não orientará o treino, agendado para as 10h.30, na Póvoa, diante do Varzim.
A saída de Jorge Casquilha começou a desenhar-se após a derrota em casa, com o Paços de Ferreira, mas apenas ficará consumada esta quarta-feira. No final da goleada caseira, o treinador conversou com Vítor Magalhães e colocou-o à vontade para tomar uma decisão, sublinhando mesmo a necessidade de serem tomadas medidas para inverter o rumo dos maus resultados. Ontem, e hoje, os dois conversaram várias vezes, por telefone. E combinaram um encontro para esta quarta-feira, de manhã, em que ficará selada a rescisão de contrato, por mútuo acordo.

O último contacto de Jorge Casquilha com o plantel aconteceu esta terça-feira, no treino que teve lugar em Pevidém. No final, o técnico não se despediu dos jogadores, uma vez que ainda não havia uma decisão final. Esta quarta-feira, certamente irá conversar com os jogadores, pela última vez.
Jorge Casquilha deixa o Moreirense ao fim de três anos e meio, sucumbindo ao peso dos resultados. No ano de regresso à Liga, após um arranque promissor, a equipa está no último lugar, a seis pontos da permanência. E com duas goleadas, nas três últimas jornadas, diante do Vitória de Setúbal e Paços de Ferreira. Mas, nos últimos três anos e meio, Jorge Casquilha também ficou ligado a duas subidas de divisão, da 2ª B à Liga, feito que o Moreirense não conquistava há 10 anos.


SUBSTITUTO AINDA NÃO ESTÁ ESCOLHIDO?

Fonte da Direcção do Moreirense garantiu à Rádio Santiago que o substituto de Jorge Casquilha ainda não está escolhido. Aliás, apenas esta quarta-feira será definido quem vai orientar o treino vespertino, na Póvoa de Varzim.
Há vários nomes na berlinda, como é normal nestas alturas. Desde Augusto Inácio, passando por Henrique Calisto… a Carlos Brito, porventura o mais bem cotado na sucessão a Jorge Casquilha.


Marcações: Desporto

Imprimir Email