Prisão preventiva para três dos detidos por suspeitas de tráfico de droga

Ficaram em prisão preventiva três dos cinco indivíduos detidos na última quarta-feira por suspeita de envolvimento no tráfico de droga.
Os outros dois terão de se apresentar no posto da GNR da sua área de residência. Um dos suspeitos de forma diária, ooutro bissemanalmente. 
Os suspeitos foram ouvidos durante todo o dia de ontem no Tribunal Judicial de Guimarães.

Recorde-se que as detenções resultaram de uma operação do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da GNR de Guimarães, em que foram apreendidas diferentes quantidades de heroína, haxixe e cocaína em buscas domiciliárias realizadas em Guimarães e Vizela.

Durante a acção que envolveu 25 militares e um binómio para a detecção de estupefacientes, foram detidos cinco indivíduos com idades compreendidas entre os 22 e os 51 anos, todos residentes em Guimarães.

A operação permitiu a apreensão de 132 gramas de heroína, 14, 8 gramas de cocaína e 9, 5 gramas de haxixe. Ao todo, estes produtos estupefacientes correspondem a 2 mil 167 doses individuais.

O NIC da GNR apreendeu ainda 3 mil euros em dinheiro, 11 telemóveis, três balanças de precisão, uma arma de fogo 6, 35 milímetros e 50 munições. A operação resultou de um inquérito que já decorria há quatro meses.

Marcações: Segurança

Imprimir Email