Moreirense detém 75% das acções da SAD

O Moreirense será detentor de 75 por cento das acções da nova Sociedade Anónima Desportiva, aprovada na Assembleia Geral do último sábado, o que significa que terá a maioria do capital.
Ou seja, no mercado estão apenas 25 por cento das acções, o que representa 250 mil euros, já que cada acção terá o valor nominal de cinco euros. O período de subscrição, exclusivo para os sócios numa primeira instância, decorre até sexta-feira. Depois, poderá ser aberto à população em geral. Para terem acesso às Assembleias Gerais da SAD, os associados terão de subscrever, no mínimo, 20 acções, o que representa um investimento de 100 euros. No sábado, dia 4, será feito um balanço do período de subscrição de capital da SAD do Moreirense. A escritura da Sociedade Anónima Desportiva ainda não está agendada. O acto de formalização da SAD apenas acontecerá depois de todas as questões legais estarem ultrapassadas, o que deverá acontecer em breve.

De acordo com a proposta aprovada por unanimidade pelos sócios, a nova SAD será apenas detentora dos direitos desportivos e económicos do plantel de futebol profissional. O que significa que o património, como o Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, e as equipas dos escalões de formação continuarão a estar sob a alçada do clube. Os moldes em que irá funcionar o novo Conselho de

Administração também já está definido. O órgão principal terá apenas três administradores. Vítor Magalhães será o presidente e os outros dois administradores serão indicados pelo clube. Na orgânica, será ainda eleito um presidente da Assembleia Geral e um Secretário.

Marcações: Desporto

Imprimir Email