Câmara distribui 242 mil e 500 euros por clubes e instituições

A Vereação Municipal deliberou hoje sobre os subsídios atribuídos às associações desportivas para a temporada 2012/2013, que está a chegar ao fim.
No total, a Câmara Municipal vai distribuir 242 mil e 500 euros por diversos clubes, bem como no apoio à realização de eventos desportivos. A proposta foi aprovada por unanimidade.

A maior fatia cabe ao Vitória. O clube mais representativo do Concelho recebe 110 mil euros. Os Piratas de Creixomil terão direito a 12 mil euros, enquanto o Xico Andebol recebe 10 mil euros. Já o CAR Taipense é apoiado em 8 mil euros. Brito, GRUFC, Pevidém, Taipas, Fermentões, Amigos de Urgeses, Desportivo de Ronfe e Sandinenses têm direito a 7 mil e 500 euros cada. O Ponte foi contemplado com 5 mil euros,  a ACR Lordelo com 2 mil euros, o Clube Desportivo Cercigui com 1 e 500 euros. Unidos do Cano, Torcatense, Aldão e Clube de Ténis de Guimarães têm direito a mil euros cada. Já o Airão, CSCR Candoso, Serzedelo e CSCDR Vila Nova de Sande irão receber 750 euros. O Clube de Ténis de Mesa das Taipas, o Guimarães Futsal e a ARCAP foram contemplados com 500 euros, ao passo que a Associação Juvenil Karaté Portugal e Associação AMAR BTT Torcatense vão receber 250 euros.

No capítulo dos eventos desportivos, a Associação de Futebol Popular de Guimarães foi contemplada com 15 mil euros e a Associação de Ciclismo do Minho com 10 mil euros.


Marcações: Desporto

Imprimir Email