Aventura em duas rodas pelas Cidades Europeias do Desporto termina domingo

Chega ao fim este domingo, pelas 16h30, a aventura protagonizada pela dupla de motards vimaranenses que, há três semanas atrás, partiram de Guimarães em busca de sete outras cidades que, em 2013, também ostentam o título Cidade Europeia de Desporto.
Para celebrar o sucesso desta exigente missão, Abel Cardoso, arquitecto de 43 anos, e Victor Vilaça, professor de 62 anos, terão à sua espera, no Espaço Guimarães, familiares, amigos e convidados que lhes darão as boas vindas.

Uma Cidade Europeia do Desporto – no caso, Estepona, localizada no sul de Espanha – e perto de mil quilómetros de traçado é tudo o que separa Abel Cardoso e Victor Vilaça do tão ansiado regresso a casa. Para trás, ficaram já 5.500 quilómetros de asfalto e com eles as planícies da Rioja, em Espanha, os Pirenéus e as regiões altas de Languedoc-Roussillon, em França, os Alpes da Provença e a província de Piemonte, em Itália.

Alba, Cremona, Modena, Reggio Calabria, Castelldefels e Lorca são seis das Cidades Europeias do Desporto já visitadas pela dupla de motards. Em cada uma delas, e em jeito de recordação, entregaram um kit de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013. Para o mês de setembro está prevista a realização de uma sessão pública, na qual os motards vimaranenses vão contar, na primeira pessoa, as peripécias e aventuras que viveram ao longo desta viagem. Também no próximo mês, o périplo pelas Cidades Europeias do Desporto 2013 dará origem a uma exposição composta por fotografias, desenhos, as tendas e outros utensílios utilizados na viagem, assim como as duas Harley Davidson que protagonizaram a aventura. Ambas as ações terão lugar no Espaço Guimarães. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email