Miguel Leal: «Se conquistarmos três pontos em Barcelos ficamos extremamente felizes»

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, prometeu este sábado «jogar para pontuar» em Barcelos, no domingo, em jogo da 25ª jornada da Primeira Liga, frente a um adversário directo que «tem de fazer pela vida».

«Vamos tentar fazer o melhor e conquistar pontos. Se conquistarmos três, ficamos extremamente felizes. Se conquistarmos um, ficamos contentes», disse o técnico do clube de Moreira de Cónegos. Miguel Leal acredita que se vai assistir a um jogo «muito repartido» e «equilibrado» entre dois adversários diretos na luta pela permanência, em que ganhará «quem estiver melhor do ponto de vista emocional». «Vamos jogar o nosso jogo. É verdade que nos sentimos mais confortáveis fora. O mais importante é conquistar pontos, que valem o mesmo quer em casa, quer fora», acrescentou.

O facto de o Gil Vicente estar, atualmente, em penúltimo lugar, não faz Miguel Leal considerar-se favorito para a deslocação a Barcelos, mas o treinador admite que a equipa gilista «tem de fazer pela vida», ao que soma o facto desta ser treinada por um técnico, referindo-se a José Mota, que «gosta de assumir o jogo». O Moreirense perdeu (2-0) no último encontro, em casa, frente à Académica, tendo falhado o objetivo de conquistar os 30 pontos que equipa técnica e jogadores acreditam os deixarão "a salvo" da descida de divisão, mas Miguel Leal diz que no balneário não sente "urgência", apostando que em Barcelos vai ter um grupo «tranquilo e determinado». 


Marcações: Desporto

Imprimir Email