Armando Marques pede aos adeptos do Vitória "nova oportunidade" para Junior Tallo



O vice-presidente do Vitória, Armando Marques, explicou os pressupostos que levaram à integração de Junior Tallo no plantel, confirmada esta quarta-feira pelo clube.

Em declarações à Rádio Santiago, o dirigente afirmou que “ele teve tempo para reflectir sobre o acto que cometeu, logo no dia seguinte pediu desculpa aos colegas, mas o Vitória abriu um processo disciplinar e ele irá sofrer as consequências. O que mudou este posicionamento? O presidente foi sensível a um pedido por parte dos colegas e de todo o plantel, depois dos capitães terem tido uma conversa com ele no sentido de o convencer a trazer novamente o Junior Tallo para o seu seio. O nosso técnico também conversou com o presidente e restante direcção e nós tomamos esta decisão de o integrar na plenitude no grupo de trabalho”.

A integração de Junior Tallo acontece depois do avançado ter falhado as últimas quatro jornadas da Liga. O avançado será alvo de uma multa pesada: “Para um profissional estar afastado da competição por si só já um castigo, mas temos regulamentos internos e essa consequência será algo que irá ficar dentro de portas. É uma consequência gravosa para o atleta. Todos os profissionais desta casa têm de perceber de uma vez por todas que vestir a camisola do Vitória não é vestir uma camisola qualquer. Não podem faltar ao respeito, porque foi isso que aconteceu, aos associados do Vitória, o grande património do clube”, acrescentou.

De acordo com Armando Marques, o avançado já poderá ser opção para o jogo com o Benfica. O vice-presidente do Vitória espera que Junior Tallo seja capaz de lidar com a reacção dos adeptos à sua reintegração: “Ele cometeu um acto que todos nós condenamos. O Vitória nunca poderá ter gente que possa cometer aquele actos e os assuma como algo que seja normal. O Junior Tallo tem de ser forte, perceber que foi ele que errou, está consciente disso. Fez um acto de contricção perante os colegas de trabalho e também público. Os vitorianos poderão dar outra oportunidade, porque todos nós somos seres humanos e erramos. Ele sabe que para vestir a camisola do Vitória tem de respeitar os seus adeptos”.


Marcações: Junior Tallo, Vitória Sport Clube, Armando Marques

Imprimir Email