Júlio Mendes: “O nosso maior desafio é competir de forma sustentada a um nível elevado”



Júlio Mendes apelou à união dos vitorianos no próximo triénio, tendo ainda assegurado o compromisso dos Órgãos Sociais para cumprir o programa que os sócios sufragaram nas eleições de 24 de Março.

No discurso que teve lugar após a tomada de posse, Júlio Mendes começou por falar dos associados e de Júlio Vieira de Castro: “Os sócios falaram e decidiram pela continuidade desta equipa por mais um mandato de 3 anos, que agora se inicia. Quero começar por agradecer a participação de todos os Vitorianos nesta eleição e a confiança que em nós depositaram os que optaram pela nossa proposta. Um agradecimento igualmente aos candidatos da lista preterida, cuja campanha aguerrida e mobilizadora, pese embora sublinhar a nossa vitória, é uma clara demonstração de que o Vitória nunca sofrerá por falta de sócios disponíveis para conduzir os seus destinos”.

“Ao escolherem maioritariamente a nossa lista, os sócios optaram pelo nosso projeto, consubstanciado num conjunto de compromissos. Hoje é o dia para tais compromissos se reafirmarem, na certeza de que a sua concretização será o que nos mobilizará, a todos, nos próximos 3 anos”, acrescentou, apontando, desde logo, o caminho: “O nosso maior desafio é competir de forma sustentada a um nível elevado, pelo que o fator orçamental é decisivo: só assim se consegue garantir a permanente competitividade das nossas equipas profissionais. O aumento da capacidade financeira é crítico para conseguir ultrapassar o nível de volatilidade no desempenho desportivo que historicamente nos persegue. Os desafios são cada vez mais exigentes. Para isso temos que estar preparados para estudar cenários de investimento que surjam e que nos permitam elevar de forma significativa a nossa capacidade competitiva”.

Depois de elencar os projectos que pretende cumprir nos próximos três anos, Júlio Mendes apelou à união dos sócios: “Este ato de tomada de posse formaliza o fim de um processo eleitoral. Exige-se-nos honrar os compromissos com humildade, responsabilidade e vontade de fazer mais e melhor. Dos nossos ex-adversários e, de um modo geral, de todos os sócios do Vitória, mesmo daqueles que votaram em nós, esperamos um olhar sempre atento, exigência e responsabilidade. O Vitória, que mais uma vez foi motivo de admiração pela forma participada como acorreu às urnas, não se fez à custa de sócios passivos, indiferentes ou distraídos, mas de sócios que sentem o Clube, que o seguem por todo o lado, que criticam quando o entendem fazer mas que se unem nas vitórias e nas derrotas sob uma bandeira única. A todos os Sócios, sem exceção, pedimos para manterem o nível de exigência e para apoiarem os nossos atletas, em todas as competições e modalidades, em todos os estádios e recintos desportivos, com a paixão e a lealdade que são a nossa marca.
Agora, o momento é de união! Precisamos de todos!
Apelo ao vosso apoio para a construção de um Vitoria maior.
Somos melhores juntos e juntos somos mais fortes!”


Marcações: Júlio Mendes, Vitória Sport Clube

Imprimir Email