José Peseiro: "Focados em fazer bom jogo, porque temos de jogar bem para ganhar ao Rio Ave”



José Peseiro acredita que o Vitória pode regressar aos triunfos na recepção ao Rio Ave, amanhã à noite, na partida que abre a 29.ª jornada da 1.ª Liga.

Depois do último treino da semana, o técnico vitoriano esteve na sala de imprensa para abordar o encontro com o 5.º classificado do campeonato.

Regressos de Douglas e Hurtado: “É sempre bom poder contar com os jogadores que não estavam disponíveis. Ficamos mais satisfeitos por os ter do que não ter”.

O que esperar do jogo e do Rio Ave: “Temos noção do valor do adversário, não só pela classificação e pelos pontos que tem a mais que o Vitória, mas pela sua ideia de jogo. Sabemos as suas características, potencialidades e algumas coisas menos boas que fazem. Preparamos o jogo a contar muito mais com a nossa forma de jogar”.

O Vitória tem-se mostrado mais forte em casa: “Tem ganho mais vezes... O Vitória não tem feito uma boa época fora do seu estádio, maior parte dos pontos têm sido feitos aqui. É normal que quando se joga em casa se assuma mais o jogo, estamos a jogar perante os nossos adeptos, na nossa casa, queremos assumir, ser mais ofensivos do que fomos no último jogo”.

Objectivos para concretizar até ao final da época: “Vencer o jogo com o Rio Ave. Temos de dar uma imagem melhor daquela que temos vindo a dar. Já melhoramos, estou satisfeito com o que fizemos nos últimos dois jogos. A nossa responsabilidade é fazer um bom jogo. Temos de proporcionar um espectáculo dentro das nossas ambições e potencialidades. Estamos focados em fazer um bom jogo, porque temos de jogar bem para ganhar ao Rio Ave”.

Faltam seis jogos, quatro em casa: “É verdade que o campeonato tem sido melhor em casa do que fora, mas queremos vencer os seis jogos que temos. Neste momento, o mais importante é vencer o jogo com o Rio Ave. Queremos dar uma imagem final mais adequada com a exigência deste clube e a qualidade dos nossos jogadores. Quando as coisas não correm bem acabamos por sofrer todos pela não valorização que nos dão”.

Manter o grupo motivado: “Somos profissionais de futebol, cada um nas suas carreiras vive o momento e isso requer a maior responsabilidade em todos os momentos. Mesmo que o objectivo principal esteja longe ou fora do quatro – vamos ver daqui a uma semana ou duas – nós temos que assumir uma postura muito profissional e responsável porque queremos mostrar o que esta equipa não conseguiu em grande parte da época. Estejam ou não os objectivos longe temos de lembrar todos os dias a exigência de jogar neste clube, é isso que temos feito de forma responsável quando estamos juntos”.

Rafael Martins pode jogar: “Já está convocado. Opção contra o Benfica teve a ver não só com a lesão do Rafael, mas com as estratégia que tínhamos para parar uma equipa muito poderosa. Neste momento, temos outras ideias para este jogo”.

Marcações: José Peseiro, Vitória Sport Clube, Rio Ave

Imprimir Email