Equipa sub-23 do Vitória vai jogar na Pista de Atletismo Gémeos Castro



A equipa sub-23 do Vitória vai jogar no relvado da Pista de Atletismo Gémeos Castro na temporada 2018/2019, tal como as equipas de futebol feminino. O contrato programa celebrado entre a Câmara Municipal, a Tempo Livre e o Vitória será votado amanhã na reunião do Executivo Municipal e tem aprovação garantida.

A Câmara Municipal justifica a cedência do espaço ao Vitória, argumentando que o clube “tem, já hoje, manifestamente, um problema de falta de capacidade de resposta.” Argumenta o Executivo liderado por Domingos Bragança que “o deficit de condições estruturais que atualmente se verifica, designadamente a falta de espaços de treino e competição, tem impedido o Vitória de corresponder ao interesse de muitas e muitos jovens em iniciar ou prosseguir o seu desenvolvimento desportivo.”

Para poder receber os jogos da equipa sub-23, a Pista de Atletismo Gémeos Castro vai ser alvo de obras de adaptação. Desde logo, o relvado será substituído, por forma a melhorar as condições para os jogos oficiais da equipa sub-23. Na proposta que a Câmara Municipal vai apresentar, esta prevista uma comparticipação para a reabilitação do respectivo recinto de jogo no montante correspondente a 70% do valor total da obra, cujo orçamento importa em €345.800,00 + IVA, nos termos e condições constantes da minuta do contrato-programa de desenvolvimento desportivo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pista Gémeos Castro, sub-23

Imprimir Email