Tissone pode reforçar o Vitória



O médio argentino Fernando Tissone pode reforçar o Vitória na próxima temporada. As exibições produzidas pelo experiente jogador de 31 anos no Desportivo das Aves, onde ajudou o clube a garantir a permanência na Liga e a conquistar a Taça de Portugal, não passaram despercebidas à SAD vitoriana e a Luís Castro, que decidiu integrá-lo na lista de potenciais reforços.

Nesta altura, o Vitória já terá mesmo avançado com uma abordagem junto de Tissone que o faça aceitar o projecto proposto. Há, contudo, alguns entraves. Desde logo o facto do Desportivo das Aves pretender renovar com o jogador, mas especialmente o mercado que Tissone despertou, havendo clubes espanhóis atentos ao processo, concretamente Desportivo da Corunha e Huesca.

Tissone chegou a Portugal no último mercado de Janeiro, proveniente dos ucranianos do Karpaty. Nas Aves realizou 15 jogos na Liga, onde marcou um golo, e três na Taça de Portugal. Natural de Quilmes, na Argentina, iniciou-se no Independiente e passou pelo Lanús, antes de jogar na Europa pela primeira vez ao serviço dos italianos da Udinese. No Calcio representou ainda Atalanta e Sampdoria antes de rumar a Espanha, primeiro por empréstimo e depois a título definitivo.


Marcações: Vitória Sport Clube, Desportivo das Aves, Tissone

Imprimir Email