Vitória oficializa transferência de Xande Silva para o West Ham



Agora é oficial. O Vitória e o West Ham anunciaram a transferência de Xande Silva para o clube inglês.

Concluídos os protocolos habituais, como a assinatura do contrato após a realização dos necessários exames médicos, os dois clubes oficializaram o acordo alcançado no início da semana.
A transferência de Xande Silva para o West Ham rende 1.5 milhões de euros aos cofres da SAD do Vitória, mas o valor final do negócio pode chegar aos 3.5 milhões de euros, uma vez que há variáveis no contrato no valor de dois milhões de euros. Além do mais, a SAD vitoriana reservou 10 por cento das mais-valias de uma futura venda. O avançado assinou um contrato válido por três temporadas, com mais duas de opção, e numa primeira fase vai integrar a equipa sub-23 do West Ham.

Em declarações ao site oficial do West Ham, Xande Silva afirmou que "este é um momento muito importante para mim. Uma nova experiência, fora de Portugal. Estou muito feliz por cá estar no West Ham. Sou um jogador tecnicista e muito rápido. Darei tudo pelo West Ham em todos os jogos que atuar. Vir para Inglaterra é um sonho que tinha e este clube tem muita história, adeptos muito bons e estou entusiasmado por cá estar", acrescentou.

Já o diretor do departamento de formação dos hammers, Terry Westley argumentou que Xande Silva "mostrou muito potencial nos seus primeiros anos com o Vitória e também nos escalões de formação de Portugal. Irá juntar-se a um muito talentoso elenco de sub-23 e irá continuar a evoluir até ao próximo patamar. Estamos entusiasmados em observar o seu progresso ao longo da temporada."

Aos 21 anos, o internacional sub-20 português vai jogar pela primeira vez no estrangeiro. E terá pela frente um desafio aliciante, no histórico West Ham, clube londrino dos mais antigos de Inglaterra, onde vai jogar ao lado de outro português, Domingos Quina, na equipa sub-23.

Jovem promessa das camadas jovens do Vitória, onde chegou em 2014, proveniente dos juvenis do Sporting, Xande Silva teve uma ascensão meteórica uma vez que na primeira época alinhou pelos juniores, equipa B e formação principal. A temporada 2015/2016 foi a mais conseguida de Xande Silva com a camisola do Vitória, com 21 aparições na equipa principal. Nos últimos dois anos, o avançado perdeu espaço na formação principal e actuou mais vezes na equipa B. Ainda assim, foi integrado na pré-temporada às ordens de Luís Castro junto de um grupo que agora vai deixar para mudar-se para Inglaterra.
...


Marcações: Vitória Sport Clube, West Ham, Xande Silva

Imprimir Email