André André: "Sinto-me feliz, com prazer a jogar futebol"



André André abordou hoje o actual momento do Vitória, mas também as suas primeiras exibições no regresso a Guimarães. O médio quer sentir-se útil para Luís Castro e espera que a paragem ajude o Vitória a melhorar o rendimento colectivo.

Depois de duas vitórias consecutivas, esta paragem será positiva ou negativa para o Vitória?
Será positiva, podemos aproveitar para melhorar o nosso futebol, corrigir os erros que temos cometido. Esta paragem ajudará a solidificar os processos dos 'mister', o futebol que queremos impor. Penso que nos vai ajudar um bocado.

A ausência da Taça da Liga obriga uma paragem maior. Não é frustrante não poder continuar a jogar depois de duas vitórias seguidas?
De certa forma sim, gostamos de estar sempre em competição. Mas, estas paragens são obrigatórias. Já fomos eliminados da Taça da Liga e não podemos jogar mais cedo, temos de aproveitar estas semanas para melhorar colectivamente e individualmente.

A reviravolta no jogo com o FC Porto, no Dragão, foi o mote para uma nova fase?
Era uma vitória que precisávamos, mas não foi por ganharmos no Dragão que vamos ter uma boa época. Nós queremos isso desde o início da época, desde a partida da Taça da Liga. Felizmente a vitória chegou no campeonato, depois continuamos com o Tondela e queremos manter este ritmo.

Que patamares é que entende que o Vitória pode atingir esta temporada?
Nós temos um plantel com muita qualidade. Temos todas as possibilidades de jogar um bom futebol, o futebol que o 'mister' quer, bonito, com objectividade. Propusemo-nos atingir como objectivo um lugar europeu e é isso que vamos tentar fazer. Não vamos perder o foco, nem quando perdemos os dois primeiros jogos nem por termos vencido agora estes dois. Sabemos que vamos ter altos e baixos, mas queremos manter uma boa fase lá em cima.

Depois da passagem pelo FC Porto, sente que com o Luís Castro está na harmonia perfeita?
Faço sempre o meu melhor, tento sempre jogar em equipa. No ano passado as coisas não me correram bem a nível individual, mas colectivamente correram. Isso já é passado. Agora, sinto-me feliz, com prazer a jogar futebol. Quero é vitórias, quero ser bem sucedido com o Vitória.

Para si nunca foi estranho marcar no Estádio do Dragão, mas desta vez foi diferente?
Foi um golo contra um clube onde estive três anos, também estive três anos no Vitória e depois fiz um golo contra o clube. Também estive no Varzim e depois fiz golo contra o Varzim pelo Vitória. É uma coisa que tem sido hábito fazer, marcar golos contra as equipas onde já joguei. O importante nesse jogo foi a vitória.


Marcações: Vitória Sport Clube, André André

Imprimir Email