Equipa de basquetebol do Vitória com nova cara



Será um Vitória reformulado aquele que na próxima temporada vai competir no escalão maior do basquetebol português. Da última época apenas sobram João Soares, Nikola Tadic e Rui Quintino, este último que assume a braçadeira de capitão depois do ponto final na carreira de Paulo Cunha.

Muitas mexidas na equipa, mas com o rosto de sempre no banco de suplentes. Fernando Sá mantém-se à frente dos destinos da equipa e tem como principais reforços Nick Novak, que regressa a Portugal depois de uma passagem por Espanha, o americano Tyson e ainda Ricardo Monteiro e Litos.

Comparativamente com a época passada Fernando Santos considera ter uma equipa “mais atlética”, ainda que considera prematuro nesta fase fazer comparações e aferir a real valia da equipa. “Trata-se de uma equipa muito mais jovem, que vai dar muito mais trabalho. Neste momento estou extremamente satisfeito com o grupo que tenho. A apresentação, frente ao Illiabum, foi a primeira avaliação do trabalho que temos vindo a realizar, mas acima de tudo ressalvo que é uma equipa bastante mais jovem, toda nova à excepção do Rui Quintino, do Soares e do Tadic. Ainda é muito cedo para podermos afirmar em termos definitivos, mas neste temos uma equipa mais atlética, mais física e com mais capacidade de trabalho, o que me deixa satisfeito”, sublinha o treinador que vai para a 13ª época consecutiva em Guimarães.

PLANTEL BASQUETEBOL VITÓRIA 2018/2019
João Soares – Extremo (ex-Vitória)
D'Marques Tyson – Extremo (ex-Universidade de Portland)
Litos – Base (ex-Illiabum)
Nick Novak – Base (ex-Oviedo Basket)
João Ribeiro – Extremo (ex-Maia)
Nuno Morais - Base/Extremo (ex-Terceira Basket)
Miguel Cunha – Poste (ex-Maia)
Ricardo Monteiro – Poste (ex-Illiabum)
Rui Quintino - Extremo (ex-Vitória)
Nikola Tadic - Extremo / Poste (ex-Vitória)
Nicchaeus Doaks – Poste (ex-Boca Juniors)
Alexandre Louro – Base (Ex-sub16 Vitória)
Mauro Marna – Extremo (Ex-sub16 Vitória)


Marcações: Vitória Sport Clube, basquetebol

Imprimir Email